DÚVIDAS MAIS FREQUENTES
É SEGURO COMPRAR POR ESTE SITE?
Sim. Utilizamos criptografia SSL em nosso site — você pode verificar o certificado de segurança na barra de endereços do navegador. Não armazenamos dados de pagamento, e suas informações cadastrais são mantidas em um banco de dados seguro e confidencial. Garantimos que esses dados jamais serão compartilhados com terceiros
MAS PREFIRO COMPRAR PESSOALMENTE, É POSSÍVEL?
Sim, desde que a produtora do evento tenha disponibilizado essa opção. Contamos com diversos pontos de venda físicos espalhados pelo país — a lista completa de lojas está disponível na página de cada evento que oferece essa modalidade. Caso a página do evento não apresente essa lista, significa que a venda está sendo realizada exclusivamente online
A CIRCUS É ORGANIZADORA, PRODUTORA OU RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS?
Não. A Circus é responsável apenas pela intermediação da compra e venda de ingressos, e não uma produtora de eventos. Nossa função e responsabilidade é atuar como mediadora na transação, garantindo a entrega do seu ingresso conforme a opção de entrega escolhida entre as disponíveis em nosso site.
OK, VOCÊS SÓ VENDEM OS INGRESSOS, MAS QUEM É RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS?
A responsabilidade é da produtora ou organizadora do evento, que nos contrata exclusivamente para realizar a venda dos ingressos. Todas as informações divulgadas em nosso site — como tipos de ingressos, valores e condições — são fornecidas diretamente por ela.
Portanto, não somos responsáveis por aspectos relacionados à organização do evento, como estrutura do local, estacionamento, adiamentos ou cancelamentos.
E DÚVIDAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, QUEM RESPONDE?
A responsabilidade pelas informações sobre a organização do evento é da produtora ou organizadora. Na página de cada evento, você encontrará o nome da organizadora para saber quem contatar. Caso não localize essa informação, nosso SAC estará disponível para fornecer esses dados.
O QUE É INGRESSO PROMOCIONAL SOCIAL / SOLIDÁRIO?
Esse tipo de ingresso geralmente é disponibilizado mediante a apresentação de um alimento não perecível ou ração no dia do evento. Nesse caso, a entrada é liberada para todos, sem a necessidade de apresentar documentação para meia-entrada.
Observação: Sempre consulte as informações específicas do evento ou entre em contato com nosso SAC para confirmar os requisitos para utilização desse ingresso.
O QUE É INGRESSO PROMOCIONAL MEIA PARA TODOS?
Em alguns eventos específicos, como forma de cortesia, a Circus online e a produção disponibilizam ingressos pelo valor de meia-entrada para todos os clientes.
Nesses casos, não é necessário apresentar carteirinha de estudante, 1 kg de alimento ou qualquer outro comprovante na entrada do evento.
ONDE ENCONTRO O MAPA DOS EVENTOS?
Os mapas dos setores estão disponíveis na página do evento, sempre que a produção fornecer essa informação. Para eventos com lugar marcado, você poderá visualizar o mapa dos assentos ao simular a compra.
Em alguns casos, infelizmente, não temos acesso ao mapa do local.
NÃO CONSIGO ME CADASTRAR, O QUE EU FAÇO?
Retire todos os acentos e pontuações dos campos preenchidos.
- No campo "bairro", use abreviações para que o texto tenha no máximo 6 letras.
- No campo "número", se for apenas um dígito (exemplo: 8), coloque um zero à frente (08).
- No campo "gênero", selecione mais de uma opção que te interesse (como rock, funk, festas, etc.).
- Se o problema persistir, tente realizar o cadastro pelo computador usando outro navegador.
Se precisar, estamos aqui para ajudar!
GOSTARIA DE TROCAR MEU INGRESSO/SETOR, COMO DEVO FAZER?
Não realizamos troca de ingressos ou setores. Caso sua compra esteja dentro do prazo para reembolso (https://www.circusonline.com.br/politica-de-cancelamento), você poderá preencher o formulário correspondente para solicitar o cancelamento.
Se o prazo de reembolso já tiver expirado, será necessário realizar uma nova compra com valor igual ou superior ao da compra anterior. Após a nova compra, entre em contato com nosso atendimento (SAC) para receber o formulário de reembolso do pedido anterior.
Importante: Pedidos não serão atendidos nas 48 horas que antecedem o evento ou após sua realização.
NOTA FISCAL
A Circus online é uma empresa contratada pelos produtores do evento para atuar como plataforma de venda dos ingressos.
O ingresso adquirido funciona como comprovante fiscal para o cliente. A produção do evento não emite nota fiscal referente aos valores dos ingressos.
De acordo com a legislação tributária do Município de São Paulo, a emissão de documentos fiscais por prestadores de serviços de diversões públicas é obrigatória, conforme estabelecido no artigo 37 do Decreto nº 53.151, de 17 de maio de 2012 (Regulamento do ISS).
QUAL É O MOTIVO E O VALOR DA TAXA DE SERVIÇO?
A taxa de serviço cobrada pela Circus online garante a distribuição simultânea dos ingressos, além de custear o funcionamento do sistema, o site e os pontos de venda autorizados.
Essa taxa também inclui os serviços prestados, como suporte ao cliente em nossos canais de atendimento, a conveniência, segurança e praticidade na compra, o acesso a
informações detalhadas sobre o evento por meio da nossa plataforma, além das diversas formas de pagamento e opções de parcelamento disponíveis.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Aceitamos cartões de crédito, pix e boleto bancário.
Caso o boleto não esteja disponível no momento da compra para determinado evento, isso ocorre porque não há tempo hábil para o processamento do pagamento, já que alguns bancos podem levar até 2 dias úteis para confirmar o pagamento via boleto.
ACEITAM CARTÃO DE DÉBITO?
O cartão de débito é aceito apenas nos pontos de venda físicos.
EM QUANTAS VEZES POSSO PARCELAR NO CRÉDITO?
Em até 12 vezes.
MEU BOLETO VENCEU, E AGORA?
Quando o boleto vence, a compra é automaticamente cancelada, sem gerar qualquer cobrança. Por isso, descarte o boleto vencido e realize uma nova compra para gerar um novo boleto.
Não é possível emitir um novo boleto vinculado à compra original, então não deixe de pagar antes do vencimento para garantir seu ingresso.
O QUE É E-TICKET?
E-ticket é um ingresso emitido eletronicamente, disponível em sua conta no site da Circus online logo após o processamento do pagamento (para compras via cartão de crédito ou Pix) ou em até 2 dias úteis (para compras via boleto bancário). Basta acessar sua conta para visualizar e imprimir o ingresso.
A emissão, envio e validação desse ingresso geram uma taxa de até R$ 2,75. Essa taxa cobre desde a disponibilização do sistema prático de emissão e entrega até a atuação de uma equipe especializada, com a infraestrutura necessária para validar o ingresso no local do evento. Essa equipe também pode prestar suporte na portaria, caso você precise de ajuda para utilizar seu ingresso.
COMO USAR O E-TICKET?
O e-ticket está vinculado ao titular do cadastro utilizado na compra. Para acessar o evento, apresente o ingresso impresso ou no celular, junto com um documento oficial com foto (RG ou CNH) do titular. Se a compra foi feita com cartão de crédito, leve também o cartão utilizado no pagamento. COMO USAR UM E-TICKET COMPRADO POR OUTRA PESSOA? Os ingressos são sempre emitidos em nome do titular da compra. Caso outra pessoa utilize o ingresso, ela deverá apresentar no celular ou então uma cópia simples, impressa e legível do documento de identidade (frente e verso) ou da CNH do titular, além de uma cópia da frente do cartão utilizado para a compra (quando aplicável), para que a entrada no evento seja autorizada.
QUERO COMPRAR MEIA-ENTRADA, TENHO DIREITO AO BENEFÍCIO?
Clique aqui para acessar nossa página de políticas e conferir os detalhes sobre a meia-entrada.
COMO PROCEDER EM CASO DE MEIA-ENTRADA?
Além dos documentos do titular da compra, é obrigatório apresentar, na entrada do evento, o documento que comprove o direito ao benefício da meia-entrada.
NÃO POSSO OU NÃO QUERO MAIS COMPARECER AO EVENTO, POSSO CANCELAR A COMPRA E SOLICITAR O REEMBOLSO?
A Circus online se compromete a cancelar os pedidos dos consumidores e a realizar o reembolso integral (incluindo a taxa de serviço da Circus online), desde que o pedido de cancelamento seja solicitado no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data da compra. No entanto, não serão aceitos pedidos de cancelamento realizados nas 48 (quarenta e oito) horas que antecedem o evento ou após a sua realização.
Caso o consumidor solicite o cancelamento do pedido fora dos prazos estabelecidos, ou caso o evento tenha sido cancelado, o consumidor deverá contatar diretamente a produtora responsável pelo evento para resolver essa questão, uma vez que cada produtora adota políticas próprias em relação a esses cancelamentos.